Podemos notar uma importância sem igual, aparentemente é um local para poucos, pois é voltado para elite, mostra o contraste entre o antigo do jóquei e a modernidade do presente na Avenida Lineu de Paula Machado.
O local é de grande luxo, sendo notado pelo seu design exterior que se encontra em poucos lugares na cidade.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Palácio
Com rico acervo artístico o Palácio dos Bandeirantes é a sede do governo do estado de São Paulo, podemos notar que este local é pouco visitado apesar de conter belas obras de artistas famosos.
Nota-se a imponência do local, o prédio alto, com belas estruturas, várias janelas, jardim bem cuidado e muito grande.
Ponte
Mercado
Quem observa esta maravilhosa construção, é difícil que a percepção note que esta, é um Supermercado. Ele é totalmente direcionado a classe alta, (pelos preços dos produtos que contém, e também nota-se que não existem anúncios de ofertas na parte externa) localizado atrás da TV Bandeirantes.
Na parte superior, existe um edifício residencial, que é um fato, praticamente fora do normal, pois não é constante encontrarmos um estabelecimento comercial deste porte junto à residências.
TV Bandeirantes
A sua frente carros com insul-film, aparentemente para conduzir artistas. Dando ênfase a Bandeira Nacional e do estado de São Paulo, já que elas encontram-se ao centro do seu logotipo. Localizada em uma rua pouco movimentada, e eles consideram bastante a questão da ecologia, com várias árvores em sua volta.
Hospital Albert Einstein
Estádio Cícero Pompeu de Toledo
A imagem mostra a entrada do estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, no local encontra-se três bandeiras - a do Estado de São Paulo, do Brasil, e do time São Paulo Futebol Clube, elas se destacam na entrada, ficando hasteadas bem no centro. Na parte superior tem o letreiro com o nome do clube e do estádio. As cores que predominam na infra-estrutura são; o preto, vermelho e branco, que representam as cores da equipe que é dona do local.
Este local é famoso, e quando há partidas de futebol, ele vira um “caldeirão de emoções”, em sua volta as ruas paralisam até o fim do jogo.
Mansão
Capela
Mostra uma capela de construção bem antiga, sendo que o resto da pintura está bem desgastada, mostrando que se tenta manter a sua arquitetura original, parte da sua construção que é feita de barro, fica visível para mostrar aos visitantes como ela foi construída (feita de barro, estrume e sangue de animal).Com suas características e somando á sombra da árvore ao lado, passa a sensação de casa mal assombrada.
Shoppings
Entrada dos shoppings Morumbi Shopping e Market Place, elas estão iluminadas para chamar a atenção das pessoas que passam por perto, apelando ao consumismo. Em ambas as entradas encontram-se algumas árvores e plantas, perfeitamente cuidadas.
Na imagem os carros que passam na rua ficam sem foco, dando a sensação que eles passam em alta velocidade.
Ao observarmos esta foto vemos alguns carros e ao redor casas e belas árvores, apesar de que muitas vezes ao passar com pressa não percebemos o que nos rodeia. Percebe-se então, o fato de que o paulistano vive atrasado, e que muitas das vezes o trânsito não ajuda.
Nota-se também, o muro alto nas residências, mostrando o medo de quem vive nesta cidade, e a privacidade que estas pessoas procuram.
Parque Alfredo Volpi
Mansão na Giovanni
Estacionamento do Mercado Marche
Bueiro
Favela e prédio
A imagem mostra a favela de Paraisópolis á esquerda e um prédio luxuoso à direita, dando um contraste de riqueza e pobreza incrível. Passa-se a sensação de que existe um muro de árvores que divide a favela dos prédios. O muro da rua ao lado da favela é sujo e mal cuidado, enquanto o muro do lado luxuoso é pintado e se tem um cuidado melhor com ele. A maioria das casas na favela fica com os tijolos expostos, no entanto a casa fica sem reboque e sem pintura.
Pôr do sol
Aqui observamos um belo pôr do sol, e deste ângulo ele se pondo por detrás da favela.
Fazendo-nos a refletir, o "velho ditado" de que - O sol nasce para todos, - independente estes pobres, ricos, deficientes, gordos, magros, enfim, podemos sonhar e acreditar numa vida e em um mundo melhor.
Notamos também, a arquitetura das casas, que suas formas são desiguais, retas, nos transmitindo a idéia de vida monótona.
Paraisópolis
Aqui vemos o lado humilde do Morumbi. Aquele que para muitos pode ser considerado como desumano, mais que para outros foi só o que lhes restou para a sobrevivência. Outro lado, que muitas pessoas não conhecem.
Neste ângulo, passa a sensação de “mar de pobreza” que a favela nunca tem um final, então, que nesta região ou nesta parte do bairro só vivem pessoas em condições miseráveis.
Assinar:
Postagens (Atom)